postado em 19/02/2009 18:59
O australiano Lleyton Hewitt deu nesta quinta-feira mais uma prova de que pode voltar a uma posição de destaque no tênis mundial. O ex-número 1 e atual 103º do ranking superou o compatriota Chris Guccione por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (7/4), após 1h04min, e está nas quartas-de-final do Torneio de Memphis, que dá 500 pontos ao campeão.
Hewitt, que tenta recuperar o prestígio após uma série de lesões começou a semana com vitória sobre o lendário Pete Sampras em um jogo de exibição. Depois, na estreia do torneio, derrubou o norte-americano James Blake, um dos favoritos ao título.
Na partida desta quinta, o ex-número 1 teve pela frente um adversário que tem como arma principal o saque forte. Do alto de seus 2 metros, Guccione disparou 12 aces e ganhou 79% dos pontos em que jogou com o primeiro saque. Mas Hewitt respondeu bem, com dez aces e 88% dos pontos ganhos com o primeiro serviço.
Nas quartas, o australiano terá pela frente o belga Christophe Rochus, que eliminou o norte-americano Mardy Fish. Pela campanha Hewitt já somou 90 pontos, e deve voltar ao grupo dos 100 melhores do mundo no ranking da próxima segunda-feira. Caso avance às semifinais, ele tem chances de subir ainda mais, o que já lhe garantiria vaga em torneios maiores.