postado em 19/02/2009 19:01
O Vasco sofreu sua terceira derrota no caso da escalação irregular do jogador Jéferson. Nesta quinta-feira, o clube cruzmaltino tentou um efeito suspensivo para recuperar os seis pontos perdidos na Taça Guanabara em virtude desta polêmica, mas o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), Antônio Vanderler, negou o pedido.
Diante desta situação, o Vasco encaminhou um recurso ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que será julgado em última instância. A intenção do Cruzmaltino é recuperar os seis pontos perdidos no caso Jéferson, o que classificaria a equipe para a disputa da semifinal da Taça Guanabara.
"Estamos otimistas e esperamos, se possível, ter uma resposta ainda hoje (quinta-feira) do Presidente do STJD em relação à medida cautelar", apontou o advogado do Vasco, Dr. Luiz Américo, ao site Justicadesportiva.com.br.
Apesar do otimismo vascaíno, de acordo com o atual panorama, Flamengo x Resende e Fluminense x Botafogo serão os duelos válidos pelas semifinais da Taça Guanabara, que terão início neste final de semana.
O caso:
Na semana passada, o Vasco foi punido pelo TJD-RJ com a perda de seis pontos em virtude da escalação irregular do meia Jéferson contra o Americano, na primeira rodada da Taça Guanabara.
Com esta situação, o Vasco deixava a primeira colocação do grupo A caindo para o sexto lugar, o que o deixava fora da disputa das semifinais da Taça Guanabara. O Cruzmaltino recorreu, mas, na última terça-feira, o TJD manteve a punição ao clube alvinegro.
Agora, depois de ver mais uma tentativa frustrada pelo TJD-RJ, o Vasco recorre ao STJD na esperança de conseguir disputar a semifinal da competição contra o Botafogo, com Flamengo e Fluminense decidindo a outra vaga na final.