postado em 19/02/2009 20:47
O tempo vai passando e a solução para a contratação de um volante para o Grêmio parece longe. Nomes foram aparecendo, contados foram feito, mas até gora nada. A diretoria tentará até o fim da manhã de sexta-feira fechar alguma contratação.
"Está muito difícil. Temos pouco tempo. Não queremos cometer algum tipo de precipitação e traz um jogador fora de perfil", explicou o gerente de futebol gremista, Mauro Galvão, à Rádio Gaúcha.
A pressa na busca por um homem de função defensiva no meio-campo tem dois motivos. O primeiro é a lesão que Willian Magrão sofreu no começo da semana e o deixará sem atuar por seis meses. A segunda é a inscrição do elenco para à Copa Libertadores da América. A lista de inscritos será enviada na tarde de sexta-feira.
O fato dos grandes clubes brasileiros terem seus elencos momentaneamente fechados dificulta o trabalho dos dirigentes, que precisam garimpar nomes em times menores. Caso não chegue ninguém, será dado tempo aos atletas atualmente no Olímpico darem resposta. Se eles não renderem bem, novamente o Grêmio irá vasculhar o mercado.
"Chegamos a avançar em conversas. Mas isso é relativo, também. Os jogadores estão com contrato e depende de conversas com os clubes. Com os jogadores até se chega a um denominador comum, mas os clubes complicam", contou Galvão.
O nome com maiores chances de algum acerto é o de Kléberson, do Flamengo. O jogador estaria com vontade de deixar a Gávea, mas o Mengão não quer liberá-lo. Outro rubro-negro que também foi especulado é Jonatas. Os nomes de Sandro Silva, do Palmeiras, e Wellington Monteiro, do Fluminense, foram sondados.