postado em 20/02/2009 08:15
Praticamente classificado à próxima fase, o Flamengo entrou em quadra nesta quinta-feira para encerrar sua participação no grupo A sem muita responsabilidade. Com o adversário buscando mais a vitória e apresentando mair vibração, o clube carioca acabou perdendo para o Cúcuta-Norte por 83 a 82, mas garantiu uma vaga ao quadrangular fnal da Liga Sul-americana de basquete.
Apesar da derrota, o ala Marcelinho apareceu novamente como o grande destaque da partida. Com 26 pontos anotados, o jogador da seleção brasileira comandou o ataque rubro-negro e manteve sua excelente média na competição.
Com o resultado adverso, o Flamengo terminou o grupo A na segunda colocação, justamente atrás do Cúcuta, que encerrou esta primeira fase na liderança do grupo A.
Na outra partida válida pela chave A, o Cocodrillos, da Venezuela, venceu o Obras Sanitarias, da Argentina, por 95 a 71, e se despediu com vitória da competição. Após estes três jogos, Cúcuta e Flamengo aguardam seus outros dois adversários no quadrangular final. Pela outra chave, a bola sobe a partir de 24 de fevereiro.
Além do Pitágoras/Minas, que acabou sendo confirmado pela FIBA (Federação Internacional de Basquete e Associados) como o outro representante brasileiro, o atual campeão, Regatas Corrientes, e o Quimsa, da Argentina, brigam diretamente pelas outras duas vagas restantes. Sem tradição no basquete, o La Salle, da Bolívia, completa o grupo B da competição, que terá como sede a cidade de Santiago del Estero, na Argentina.