postado em 20/02/2009 10:35
Muitos se impressionaram quando, na última terça-feira, Virginie Razzano arrasou Dinara Safina por 6/4 e 6/2 na segunda rodada do Torneio de Dubai. Desde então, porém, as vitórias da número 56 do mundo passaram a ser corriqueiras e nesta sexta-feira ela eliminou a terceira cabeça-de-chave que passou por seu caminho rumo à final do evento. Diante da estoniana Kaia Kanepi, o confronto foi definido por fáceis 6/1 e 6/2.
O confronto que abriu a rodada desta sexta reunindo as duas maiores zebras do WTA dos Emirados Árabes - além de Safina, Razzano havia surpreendido Vera Zvonareva e Daniela Hantuchova nas fases anteriores, enquanto Kanepi eliminara Jelena Jankovic - foi bem menos equilibrado que o esperado. Nesse contexto, a francesa precisou de apenas 63 minutos para anotar sua quarta vitória em seis partidas contra a estoniana, 24ª colocada do ranking feminino.
Em grande fase, a gaulesa chegou, apesar de já ter 25 anos de idade, apenas à quinta final de sua carreira: triunfou em Tokyo e Guangzhou em 2007, sendo ainda vice-campeã em Forest Hills, também naquela temporada, e em Tashkent, há cinco anos. Entretanto, a tenista jamais havia ido tão longe em um torneio forte como o de Dubai, que distribui 800 pontos à campeã e envolve nove das dez melhores do mundo.
Número 24 do planeta em fevereiro do ano passado, Razzano já garante um salto na lista da WTA com sua grande campanha, devendo subir no ranking mesmo que seja derrotada na decisão do título. Em todo caso, obviamente a gaulesa tentará aprontar mais uma surpresa neste sábado, quando encara a vencedora do duelo entre as irmãs Serena e Venus Williams.