postado em 20/02/2009 11:58
Cobiçado pela Juventus de Turim e pelo Manchester City, o meio-campista Diego dificilmente permanecerá no futebol alemão quando terminar a temporada. Com preço fixado em R$ 60 milhões pelo Werder Bremen, segundo o jornal Bild, o ex-santista vê com bons olhos a possibilidade de atuar no futebol italiano.
Em entrevista para os jornais locais, o jogador até já comentou o esquema de jogo utilizado pelo técnico Cláudio Ranieri, com dois volantes e dois homens abertos pelos flancos, diferente do que está acostumado a atuar na Alemanha. E garantiu não ter problemas para se adaptar.
"Cada jogador possui suas características próprias e comigo não é diferente, mas creio que posso atuar tanto em um 4-4-2 quanto em um 4-3-3. Desde quando jogo futebol, faço aquilo que os treinadores pedem e já tive experiência em um 4-4-2 antes", minimizou Diego, que no Werder atua como homem de ligação atrás dos atacantes Cláudio Pizarro e Hugo Almeida.
O jogador também elogiou Alessandro Del Piero, um dos mais experientes jogadores do elenco da Juve, grande ídolo da torcida da Vecchia Signora. "É um dos melhores jogadores do mundo, como apaixonado pelo futebol não posso deixar de apreciar Alex. Tenho grande respeito por ele e sei quanto ele é importante para a Juventus".
Apesar de se mostrar bastante inteirado com os assuntos relacionados ao time de Turim, o ex-santista negou que já esteja negociando valores de um possível contrato com a equipe, mas confirmou que seu pai e procurador, Djair Cunha, esteve na cidade recentemente.
"É verdade que meu pai esteve em Turim, mas foi resolver as coisas deles, não falar com a Juventus. Não sei absolutamente nada sobre uma negociação com a Juve e já vi meu nome ser ligado a outras equipes. Se houver mesmo o interessa da Juventus, eu ficaria lisonjeado, pois é um grande clube, tem prestígio e tem um dos times mais fortes da Europa".