postado em 20/02/2009 13:59
Semanas depois de ser flagrado fumando maconha, a novela envolvendo o nadador Michael Phelps ainda rende muitos capítulos. Nesta sexta-feira, Jacques Rogge, o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), declarou à publicação norte-americana Sports Illustrated que é a favor de uma 'segunda chance' para o campeão olímpico.
"Essa é uma coisa que não se deve repetir e acredito que ele não fará novamente", afirmou o dirigente, que também defendeu o nadador utilizando a tese de que o uso de uma substância ilegal pelo nadador não ocorreu durante as competições que participava.
Entretanto, mesmo com as declarações de apoio, Phelps ainda não conseguiu recuperar totalmente a sua imagem positiva que possuía com a mídia e o público, que se encantaram com os feitos do nadador, que obteve oito medalhas de ouro em Pequim-2008.
Isso porque, desde que foi fotografado fumando maconha, o campeão olímpico se envolveu em inúmeras confusões policiais, como a ameaça de processo de um xerife norte-americano, até a suspensão de três meses em campeonatos oficiais.