postado em 20/02/2009 14:25
Uma das figuras mais emblemáticas da Fórmula 1, Frank Williams se disse contrário às restrição do uso do túnel de vento na temporada 2009 da categoria. Na avaliação dele, a medida, tomada para ajudar na redução de custos, vai prejudicar a escuderia que leva o seu sobrenome.
"Eu estava feliz com as medidas até que alguns times disseram: "Oh, nós só temos um túnel de vento e todo mundo deveria ser assim". Isso para mim é um tipo de discriminação", constatou o dirigente à Autosport.
A Williams possui dois túneis de vento, equipamento cujo objetivo é verificar o efeito da passagem do ar na aerodinâmica do carro. "A Toyota está do nosso lado e imagino que a Honda também estaria. Até um cego pode ver que isso é discriminação contra quem tem dois túneis de vento", disparou.
"Sou da opinião que a disputa deve ser somente na pista, mas ela também existe nos bastidores e agora há uma terceira área onde eles se acham no direito de dizer quais equipamentos devemos usar", bradou Williams, que por outro lado, admite que sua equipe deve aceitar um pacote de especificações que uma todos os times. "Isso está próximo de acontecer, mas repito: não estamos felizes", frisou.