postado em 20/02/2009 18:35
Um dia depois de ser punido com a suspensão das semifinais da Taça Guanabara, o zagueiro Edcarlos foi liberado para enfrentar o Botafogo na próxima quarta-feira. Nesta sexta-feira, o Fluminense conseguiu um efeito suspensivo para reverter a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) e poderá reforçar a defesa do técnico René Simões no clássico pós-Carnaval.
Edcarlos havia sido punido no final da tarde de quinta-feira com três jogos de suspensão pelo cartão vermelho recebido na partida contra o Vasco, ainda pela etapa de grupos da Guanabara. Enquadrado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (praticar jogada violenta), o zagueiro ficaria fora da semifinal e, também, de uma eventual decisão.
"O pedido de efeito suspensivo já foi deferido", explicou o advogado tricolor, Mário Bittencourt, em entrevista ao site Justiça Desportiva. "O Edcarlos está liberado para atuar até a realização do julgamento em segunda instância, que acontecerá apenas depois das finais da Taça Guanabara", acrescentou.
O defensor, que era o único desfalque certo do técnico René Simões para o embate com o Botafogo na Quarta-feira de Cinzas, volta ao time principal e Cássio, cotado para ficar com a vaga, retorna para o banco de reservas. O Flu, entretanto, ainda tem o volante Diguinho e os atacantes Leandro Amaral e Maicon no departamento médico.