postado em 20/02/2009 19:25
Fundamentais na conquista da medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim, Fofão, Fabiana e Fabi vão aproveitar a folga da Superliga feminina de vôlei para curtir o Carnaval da Marquês da Sapucaí. As atletas estarão presentes em um camarote na passarela do samba carioca.
"Nessa época sempre procuro fugir um pouco da bagunça, mas fiquei tanto tempo longe, que neste ano vou diversificar um pouco. Irei para o interior, descansar um pouco na casa da minha mãe e depois vou assistir ao desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro", comentou Fofão, que de 2004 a 2008 atuou no exterior.
Festeira assumida, a líbero Fabi só lamenta ainda não ter conseguido a oportunidade de desfilar por sua escola do coração. "Amo o Carnaval. Gosto muito de ver os desfiles. Já desfilei pela União da Ilha e pela São Clemente, mas meu sonho é sair na Mangueira", afirmou.
Companheira de Fabi no Rexona, Fabiana é outra que vai aproveitar o feriado para se divertir. "É sempre bom assistir aos desfiles. Dá para dar uma descontraída, mas sem se descuidar", lembrou a meio-de-rede.
Mas nem todas querem muita badalação no feriado. Defendendo o São Caetano ao lado de Fofão, as também campeãs olímpicas Sheilla e Mari optaram por descansar nesse período de folga. Já no Finasa/Osasco, que conta com Paula Pequeno, Thaísa, Carol Albuqurque e Sassá, o feriado será mais curto: o técnico Luizomar de Moura marcou a volta aos treinos para segunda-feira.
"Encaramos essa preparação muito naturalmente. Atleta tem vida diferente das pessoas comuns, às vezes não tem tempo para aniversário, festas e outras comemorações", resigna-se Thaísa. "Não tem novidade nessa preparação que já estava planejada há muito tempo. Estamos todas dispostas e faremos o melhor pela equipe no campeonato", garante Carol Albuquerque.
Entre as outras campeãs em Pequim, Walewska atua na Rússia, enquanto Valeskinha está jogando na Turquia. Por sua vez, Jaqueline defende o Pesaro, da Itália.