Superesportes

Fora de casa, Hertha defende liderança do Campeonato Alemão contra Wolfsburg

;

postado em 21/02/2009 08:00
Novo líder do torneio após a boa vitória por 2 x 1 sobre o concorrente direto Bayern de Munique no último final de semana, o Hertha Berlim tenta manter a primeira colocação do embolado Campeonato Alemão neste sábado, quando visita o Wolfsburg, sexto colocado, em jogo válido pela 21; rodada.

Além de defender a ponta, a equipe da capital germânica também quer garantir a manutenção de um tabu de 12 anos sem saber o que é perder para o rival, que não contará novamente com o atacante Grafite, lesionado, e vem pressionado após a derrota para o PSG (2 a 0) no jogo de ida da fase eliminatória da Copa da Uefa, no meio da semana.

O Wolfsburg, porém, terá a torcida reforçada neste sábado - três times estão de olho na ponta e secarão o Hertha. O primeiro deles é o Hoffenheim, que tem 39 pontos, um a menos que o time de Berlim, e deixou a liderança escapar ao ser goleado por 4 a 1 pelo Bayer Leverkusen na última rodada. Em busca da reação, a equipe do ex-gremista Carlos Eduardo desafia o Stuttgart, sétimo colocado, fora de casa.

Com o mesmo número de pontos que o Hoffenheim, mas menor saldo de gols, o terceiro colocado Hamburgo tem uma pedreira pela frente: encara o Bayer Leverkusen, fora de casa, no complemento da rodada, domingo. O jogo é um confronto de boas fases: o Bayer assumiu a quinta colocação do Alemão, com 36 pontos, com a goleada do último final de semana, enquanto o Hamburgo goleou por 3 a 0 o NEC na quarta-feira e praticamente assegurou a classificação às oitavas-de-final da Uefa.

O meia Renato Augusto crê que o Bayer entrou de vez na briga pela conquista após bater o Hoffenheim. "Todos os jogadores estão se entendendo muito bem e isso facilita a criação das jogadas. Nosso objetivo é o título. Nesse momento o equilíbrio das equipes é muito grande e tudo pode acontecer", afirmou. Do lado do Hamburgo, o ex-são-paulino Alex Silva também esbanja otimismo. "Foi muito bom ter voltado com um placar favorável da Holanda, estou muito animado e confiante", comentou o jogador, que deixou sua marca ante o NEC.

O Bayern de Munique completa a lista das equipes que secam o Hertha Berlim para assumir a ponta neste final de semana. O atual campeão tem 38 pontos e quer se recuperar da derrota ante o novo líder neste sábado, em casa, contra o Colonia, que é apenas o 11; colocado. O time bávaro, porém, pode ter dois importantes desfalques: lesionados, os atacantes Luca Toni e Miroslav Klose são dúvidas para o confronto.

Além da equilibradíssima briga pela liderança, a rodada deste final de semana do Alemão também terá a volta do meia Diego à competição depois de quatro jogos suspenso. O ex-santista, que salvou o Werder Bremen de derrota para o Milan no meio de semana, na Copa da Uefa, enfrentará o Energie Cottbus, que briga para não cair.

Confira os jogos do final de semana no Alemão:

Sábado

Wolfsburg x Hertha Berlim
Stuttgart x Hoffenheim
Bayern de Munique x Colonia
Energie Cottbus x Werder Bremen
Borussia M;Gladbach x Hannover
Karlsruhe x Eintracht Frankfurt
Arminia Bielefeld x Bochum

Domingo

Bayer Leverkusen x Hamburgo

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação