postado em 21/02/2009 08:00
Todas as atenções estão sobre o Palmeiras. Fica a expectativa da reação da equipe do técnico Wanderley Luxemburgo depois da primeira derrota no ano, contra a LDU. Neste sábado, o Verdão quer provar que continua com o mesmo nível da série invicta de nove partidas no confronto contra a Portuguesa, às 16 horas, no estádio do Canindé.O desafio é ainda maior ao líder do Campeonato Paulista se for levada em conta a boa fase da Portuguesa. Sob o comando do questionado Mário Sérgio, o time do Canindé comemora sete partidas de invencibilidade.
"Temos que entrar no clássico com humildade. Sabemos que a Portuguesa está crescendo, precisamos manter a pegada das partidas anteriores para pensar em um bom resultado", decreta o volante Pierre.
O meio-campista acha que o tropeço alviverde na Libertadores foi motivo de alegria para todos os concorrentes no Paulista. Com 21 pontos e uma partida a menos, o Palmeiras sobra no início da caminhada do Estadual.
"Não sei se foi só a Portuguesa que gostou da nossa derrota, muita gente estava torcendo contra. Temos que manter a cabeça no lugar, restam muitos jogos pela frente", afirma o camisa cinco, que chega a 100 jogos pelo atual campeão paulista.
Experiente, o goleiro Marcos acredita que o Palmeiras irá reagir bem ao revés diante do campeão da América. "Não podemos nos deixar abalar com esse resultado, temos condições de reverter, isso não pode atrapalhar as nossas pretensões", avisa o camisa 12.
Vítima de uma dura viagem de volta do Equador, o Palmeiras faz mistério em relação ao aproveitamento dos titulares no clássico, já que conta apenas com um desfalque: o reserva Jumar, suspenso. Autor de cinco gols no Campeonato Paulista, o atacante Lenny está na expectativa de uma nova oportunidade na equipe principal.
"O Palmeiras consegue levar bem as duas competições. Temos que continuar com os pés no chão, não podemos achar que está tudo errado no time", diz Lenny.
Mistério: Na Portuguesa, a ordem é aproveitar a boa fase, embora o time tenha sofrido para arrancar um empate diante do Icasa, na estreia da Copa do Brasil. A invencibilidade no Paulistão levou a Lusa ao G-4 da classificação, com 14 pontos.
Para o clássico, o estrategista Mário Sérgio promete revelar poucos detalhes a Luxemburgo, tanto que chegou a fechar os treinos da equipe. O treinador comemora todo o elenco à disposição para enfrentar o badalado Palmeiras.
FICHA TÉCNICA PORTUGUESA x PALMEIRAS
Local: Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 21 de fevereiro de 2009, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho.
Assistentes: Vicente Romano Neto e Giovani César Canzian.
PORTUGUESA: Fábio, Bruno Rodrigo, Alex Bruno e Erick, César Prates, Ygor, Preto, Marco Antônio e Athirson; Edno e Christian.
Técnico: Mário Sérgio
PALMEIRAS: Marcos; Maurício Ramos, Edmilson e Danilo; Fabinho Capixaba, Pierre, Cleiton Xavier, Diego Souza e Armero; Willians e Keirrison
Técnico: Wanderley Luxemburgo.