postado em 21/02/2009 14:02
O diretor esportivo da Mercedes (parceira da McLaren), Norbert Haug, sinalizou que a montadora alemã pretende emplacar um piloto do país no time nos próximos anos. "Nosso desejo é ver um alemão top na McLaren dentro de três ou quatro anos", revelou o dirigente ao jornal Bild.
Como não poderia deixar de ser, a primeira opção que vem à cabeça dos fãs de automobilismo é Sebastian Vettel, considerado o melhor piloto da nova geração da Fórmula 1. "Ele é muito genuíno e já um piloto muito, muito forte", elogiou Haug.
"Vettel combina seu talento com o trabalho como muitos poucos. Isso certamente é uma similaridade com Michael Schumacher", destacou o dirigente da McLaren, que admitiu que, no final de 2007, a escuderia chegou a negociar com Nico Rosberg e com o próprio Vettel.
Porém, para não dar margem a especulações no momento, Haug garantiu que está satisfeito com a atual dupla da McLaren, o inglês Lewis Hamilton e o finlandês Heikki Kovalainen. "Estamos muito felizes com eles, que formam uma dupla muito forte", destacou.