postado em 21/02/2009 14:34
Algoz de favoritas como Dinara Safina e Vera Zvonareva no Torneio de Dubai, a francesa Virginie Razzano não conseguiu aprontar diante de Venus Williams. Na decisão da disputa nos Emirados Árabes Unidos, a norte-americana marcou 6/4 e 6/2, garantindo o 40º título de sua vitoriosa carreira.
A mais velha das irmãs Williams começou a partida sendo atacada pela rival, mas mostrou força justamente nos momentos decisivos, salvando os três break points que a europeia teve no primeiro set. Em sua única oportunidade, porém, ela não vacilou e conseguiu o mínimo necessário para abrir um a zero.
Com o placar desfavorável, Razzano não conseguiu mais segurar Venus, que chegou a sacar com 5 games a 1. Foi exatamente neste momento que a francesa soltou o último "suspiro" e quebrou o saque da rival. O problema é que Williams deu o troco logo na sequência e assegurou a taça.
Apesar do resultado desfavorável, a 58ª colocada mo ranking mundial também tem motivos para comemorar, já que não alcançava uma final desde 2007. Venus, que derrotou a irmã Serena na semi, figurará na quinta posição da próxima lista da WTA, bem próxima à quarta colocada, Zvonareva.