postado em 21/02/2009 21:02
Um 'detalhe' de quatro minutos impediu que o Cruzeiro mantivesse o aproveitamento perfeito em 2009. Fora de casa, o mistão da Raposa empatou por 2 x 2 com o Uberaba pela sexta rodada do Campeonato Mineiro graças ao gol salvador marcado pelo desconhecido lateral-direito Ivonaldo aos 41 minutos do segundo tempo, que decretou a igualdade no Triângulo Mineiro.
Os únicos titulares colocados em campo no Uberabão pelo técnico Adílson Batista foram o lateral Jancarlos, o zagueiro Léo Fortunato, o volante Ramires e o atacante Soares. Outro destaque na escalação celeste foi o atacante Kléber, autor de dois gols na vitória por 3 x 0 sobre o argentino Estudiantes de La Plata na quinta-feira pela Copa Libertadores da América.
Quem abriu o marcador no Triângulo Mineiro neste sábado (21/02) foi justamente Jancarlos. Aos 8 minutos de jogo, o lateral-direito cobrou falta da intermediária e o quique da bola enganou o goleiro Lailson, que aceitou o chute e permitiu que o Cruzeiro saísse na frente do marcador.
O Uberaba alcançou o empate mais tarde, aos 31 minutos. O volante Maurício avançou bem e encontrou Michel Cury na área. O atacante, cara a cara com o goleiro Andrey, tocou bem na saída do arqueiro celeste empatou. Mas o Cruzeiro respondeu aos 38, com Gérson Magrão aproveitando rebote de Lailson e fuzilando na pequena área.
As duas equipes ficaram com dez jogadores em campo aos 14 minutos do segundo tempo, quando o volante cruzeirense Fabrício se desentendeu com o zagueiro rival Glauco e ambos foram expulsos pelo árbitro Emerson Almeida Ferreira. A etapa final, contudo, seguiu morna até os instantes finais, quando uma desatenção do setor defensivo celeste permitiu o empate do Uberaba.
A quatro minutos do apito final, o lateral-direito Ivonaldo recebeu a bola no ataque, tirou da marcação e chutou de longe, indefensável para Andrey. Com apenas Wanderley no ataque (entrou no lugar de Kléber), a Raposa não teve mais forças para reagir e perdeu o aproveitamento perfeito em 2009.
Com 16 pontos em seis jogos disputados, o Cruzeiro perde a chance de abrir cinco pontos de frente sobre o vice-líder do Campeonato Mineiro: o Democrata de Governador Valadares, que neste sábado apenas empatou por 2 x 2 com o Uberlândia pela manhã e ficou com 13. Já o Uberaba, estacionado nos seis pontos, é o oitavo da tabela.
O próximo compromisso do Cruzeiro pelo Estadual será no final de semana que vem. O time de Adilson Batista retorna ao Mineirão no domingo para medir força com o Ituiutaba, terceiro colocado. Antes, a Raposa vai ao Equador enfrentar na quarta-feira o Deportivo Quito, pela Libertadores. Já o Uberaba ganha folga até a segunda-feira dia 2 de março, quando faz o duelo com o vice-lanterna Villa Nova.