postado em 21/02/2009 21:45
O São Paulo começou a partida contra o Barueri, neste sábado (21/02), com Dagoberto, Borges e Washington como titulares. Enfim, o técnico Muricy Ramalho punha em campo a formação que muitos defendem como uma possibilidade para o time, que tem jogadores de qualidade na frente. Mas a experiência durou apenas 45 minutos, e o treinador mudou no intervalo para que a equipe pudesse buscar a vitória por 3 x 1.
Após o triunfo fora de casa, Muricy não escondeu que a formação com três atacantes não o agradou, e foi irônico para confirmar que não pretende escalar o São Paulo de novo desta maneira tão cedo. "Três atacantes é bom. Para o adversário é excelente", ironizou o treinador, que sacou Dagoberto no intervalo para a entrada de Joilson. Jorge Wagner também entrou no lugar de Richarlyson para ajudar na armação.
"Acontece que o Dagoberto é segundo atacante. A gente sabe que ele sofre naquela posição. As características dele não servem para iniciar jogo assim", explicou Muricy. "É difícil jogar com três atacantes. Tivemos que mudar. A gente tinha que explorar o lado esquerdo nosso." Para o treinador são-paulino, o lado direito do Barueri era o mais frágil, e foi assim que sua equipe conseguiu melhorar no segundo tempo e marcar três gols, depois de estar em desvantagem no placar.
Se Dagoberto não conseguiu agradar ao treinador na função de terceiro atacante, quase todos os elogios de Muricy foram para a atuação de Jorge Wagner, que fez o passe para o terceiro gol e cobrou a falta que resultou no segundo. Além disso, o técnico também destacou a atitude do São Paulo. "Está mostrando que esse time tem poder de reação. Já fez isso na Libertadores e voltou a fazer isso de novo", disse.
Autor de dois gols na vitória por 3 x 1, Borges não escondeu após o jogo que está ficando mais confiante a cada jogo. Na última quarta-feira, o atacante já havia marcado o gol que salvou o São Paulo da derrota na estreia pela Libertadores, diante do Independiente Medellín, no Morumbi.
"O atacante quando consegue fazer gol é muito importante. Ele fica mais confiante. A bola não estava entrando", disse Borges, que agora tem três gols em 2009, e se diz preparado para continuar como titular do São Paulo. "Eu acho que estou melhor fisicamente do que em todas as outras temporadas".