postado em 22/02/2009 12:40
O técnico Muricy Ramalho se mostrou aberto à possibilidade de receber a visita do palmeirense Marcos no CT da Barra Funda, mas acha que será difícil de a visita ocorrer. A ideia partiu do superintendente do Tricolor, Marco Aurélio Cunha, que explicou que, em contrapartida, Rogério Ceni iria passar um dia na Academia de Futebol do rival.
"Tudo o que se faz para ter paz é legal. Eu gostei da ideia do Marco, mas também gostei da declaração do Wanderley (Luxemburgo). A paz também vem dos treinadores, que não podem colocar pilha nos jogadores, e vem também dos diretores, que não podem pôr pilha no espetáculo. É uma boa ideia, mas acho que não vai acontecer", ponderou o comandante são-paulino.
Durante a semana, Marco Aurélio explicou que teve a ideia no ano passado e que a iniciativa serviria para diminuir o clima de guerra entre os torcedores. Em um dia previamente estipulado, o palmeirense Marcos visitaria o CT são-paulino, enquanto o capitão tricolor Rogério Ceni faria o mesmo na Academia de Futebol.
Contudo, Wanderley Luxemburgo já se mostrou contrário à ideia e explicou que cada profissional deve ficar em seu clube. O palmeirense, inclusive, também afirmou que a rivalidade parte mais dos próprios dirigentes. Muricy, por sua vez, elogiou a iniciativa, mas não acredita na concretização do projeto.