postado em 22/02/2009 12:45
Lleyton Hewitt terá de esperar mais um pouco para voltar a fazer uma final de torneio nível ATP. Neste sábado, o australiano, que tenta retomar sua carreira após uma cirurgia no quadril, perdeu a semifinal do Torneio de Memphis para o norte-americano Andy Roddick. O placar foi 2 sets a 1, parciais de 2/6, 7/6 (7-4) e 6/4.
Depois de ter um grande aproveitamento nos pontos disputados após o primeiro serviço (85%) e sequer ver seu saque ameaçado na etapa inicial, Hewitt permitiu o crescimento do rival, que também passou a sacar melhor. Sem quebras, os dois foram para o tie-break da etapa, onde o norte-americano triunfou.
A falta de ritmo, decorrente dos meses parados no segundo semestre do ano passado, pesou para Hewitt no set final. Com o saque quebrado quando o placar apontava 3 a 3, ele não conseguiu reagir à agressividade do norte-americano, que chega à sua segunda final em 2009 e tenta o primeiro título.
Apesar da derrota, Lleyton saiu satisfeito de quadra. "Joguei e saquei muito bem hoje", afirmou o ex-número 1 do mundo, que não faz uma final desde fevereiro de 2007.
"Tive algumas chances no segundo set e não as converti. Então, na terceira etapa eu estava sacando com relativa facilidade quando perdi alguns pontos e fui quebrado. De qualquer forma, esta foi uma semana boa para mim, pude conquistar vitórias em partidas difíceis. Meu quadril esteve muito bem, o que é mais importante", comemorou.
Outra semifinal
O adversário de Roddick na decisão em Memphis será o tcheco Radek Stepanek, que eliminou o quali israelense Dudi Sela por 6/3 e 6/1. Campeão em San Jose na semana passada, o tenista do Leste Europeu tentará superar o histórico de quatro derrotas em cinco partidas contra o rival deste domingo.