postado em 22/02/2009 14:49
Submetido a uma cirurgia de emergência após um acidente de barco na África do Sul, o atleta paraolímpico Oscar Pistorius passa bem. Encerrada a operação, ele foi mandado para a UTI de um hospital em Johannesburgo, mas, de acordo com a equipe médica, não deve ter nenhum tipo de sequela.
"Tudo pôde ser resolvido na cirurgia", comentou o médico Anchen Laubscher. De acordo com ele, o corredor teve ferimentos na mão e no rosto. "Ele está bem, com o cérebro funcionando normalmente. Em breve, terá alta e poderá ir para a casa para uma total recuperação", emendou.
A situação é tão boa que já se fala na volta de Pistorius às competições. "Logo, ele estará de volta às pistas, pois não sofreu nenhuma lesão na perna, braço ou costela", contou o agente de Pistorius, Peet van Zyl. Ele, inclusive, não descartou a presença do atleta no Mundial Paraolímpico, em maio.
Segundo Laubscher, o barco de Pistouris aparentemente bateu em algo no rio Vall. Acompanhado de um amigo, o corredor foi levado a Johannesburgo de avião.