postado em 22/02/2009 16:41
Miguel Cotto comprovou o favoritismo e conquistou o cinturão dos pesos meio-médios da Organização Mundial de Boxe (OMB), ao vencer, sem muitas dificuldades, o britânico Michael Jennings, na noite deste sábado (21/02), no Madison Square Garden, em Nova Iorque (Estados Unidos).
O porto riquenho entrou no ringue com o objetivo de afastar os fantasmas de sua última apresentação, quando perdeu de forma trágica para Antonio Margarito, em julho de 2008. Sabendo disso, Cotto não deu chances para Jennings, beneficiando-se das brechas deixadas pelo rival e abusando dos ganchos de esquerda para vencer a luta. A estratégia deu certo e o latino americano nocauteou o adversário por três vezes, fechando a luta no quinto round.
Após a vitória, Cotto comentou sobre a luta. "Eu estava um pouco lento no começo. Eu queria ser o antigo Miguel (Cotto), que estudava os adversários no início do combate. Eu abusei dos ganchos de esquerda para terminar logo com a luta", afirmou o campeão.
Já para Jennings, sobrou lamentar o resultado e exaltar as qualidades do oponente. "Ele (Cotto) é um grande lutador e tem o soco mais forte que eu já senti. Quando você pensa que está fora de sua mira, ele te ataca e usa várias sequencias de golpes. Isso me surpreendeu", confirmou.