postado em 22/02/2009 20:17
Fechando a oitava rodada do Campeonato Paranaense, no jogo das 18h15 neste domingo (22/02), mais um capítulo da maldição do Londrina no Estádio do Café. O Tubarão, que ainda não venceu em casa, perdeu por 3 X 0 para o Nacional e deixou escapar a chance de alcançar a vice-liderança do Campeonato Paranaense. Já o time de Rolândia deixou a zona de rebaixamento, somando oito pontos.
Aos dois minutos, depois de pressionar, o Tubarão já teve a primeira grande chance. Depois de cruzamento de Cassiano, Silvinho tocou de cabeça para fora. A resposta do NAC veio aos oito minutos, com uma cabeçada perigosa de Marcão que passou raspando a trave. O jogo era movimentado, com os visitantes mostrando que não estavam intimidados. Aos 16 minutos, Rodrigo, de frente para a meta, quase balançou as redes, mas contra.
A torcida alviceleste, que já andava desconfiada pela falta de vitórias em casa, pegava no pé do time da casa. Aos 24 minutos, Márcio cobrou falta para o Nacional e Junior, em cima da linha, salvou.
Aos 28 minutos, Ivo ganhou do goleiro Vinícius, mas Cassiano chegou tarde para complementar. O Tubarão chegou perto do gol aos 35 minutos, depois de jogada de Cassiano, que Rodrigo não teve o domínio de frente para o crime. Mas, aos 40 minutos, Jeandro mostrou oportunismo para abrir o placar.
Na segunda etapa, o Tubarão, com mudanças, tentou modificar o panorama dos 45 minutos iniciais. Porém, o nervosismo era evidente entre os jogadores. Aos cinco minutos, Cassiano fez boa jogada, mas se precipitou no cruzamento para Ivo que entrava com liberdade. Aos 13 minutos, depois de cobrança de falta na área do Londrina, ninguém conseguiu afastar e Junior rasgou pela linha de fundo.
O time da casa mais uma vez não estava em uma noite feliz no Café, e jogava na base da vontade. Aos 20 minutos, Barata chutou cruzado e Fernando evitou o gol do NAC. Aos 25 minutos, Marcos Cruz bateu falta, mas a bola subiu demais. Aos 30 minutos, Silvinho levantou na área, Junior desviou e bola passou com perigo.
Para piorar, aos 40 minutos, Leandro entrou na área e tocou na saída de Fernando para marcar. Aos 45 minutos ainda deu tempo para Paulinho aproveitar cruzamento para definir.
Na próxima rodada, o Londrina vai a Irati, onde enfrenta o Iraty no Estádio Coronel Emílio Gomes na quarta-feira. O Nacional volta a campo apenas no próximo final de semana, já que na rodada estará de folga.