postado em 22/02/2009 22:01
Admirador assumido de Ayrton Senna, Bernie Ecclestone voltou a apoiar a possível entrada de Bruno Senna na principal categoria do automobilismo mundial. "Seria fantástico para todos ter o nome Senna de novamente na Fórmula 1", comentou o dirigente ao jornal News of the World.
Sobrinho de Ayrton, Bruno chegou a fazer testes na Honda no final do ano passado, mas a decisão da montadora japonesa em não investir mais na Fórmula atrapalhou os planos do brasileiro. Agora, ele espera que algum investidor banque a estrutura deixada pela escuderia para competir na temporada 2009.
Esta não é a primeira vez que Ecclestone "pede" a entrada de Bruno Senna na categoria. Em maio ano passado, logo após a vitória do jovem na etapa de Mônaco da Fórmula GP2, Bernie declarou que "seria bom ter Bruno na Fórmula 1".
Ao jornal inglês, Ecclestone revelou que ofereceu 100 milhões de libras para ajudar a equipe a competir em 2009, mas a oferta foi recusada. Um dos dirigentes do time, Ross Brawn promete que uma decisão será anunciada nesta segunda-feira.
"Acho que ninguém sabe o que vai acontecer com a Honda. Eles têm três alternativas: formar uma management buy out, vender a equipe a Richard Branson ou simplesmente fechar as portas", enumerou.