postado em 22/02/2009 22:04
Presidente da FOM (Formula One Management), holding que comanda a administração e os recursos financeiros da Fórmula 1, Bernie Ecclestone revelou que os chefes da Honda, Ross Brawn e Nick Fry, recusaram a pomposa ajuda que ele ofereceu para alinhar a equipe no grid de largada do GP da Austrália, abertura da temporada 2009.
"Eu tentei ajudar com o management buy out (quando uma empresa é assumida por seus antigos funcionários) e eles deveria, ter aceitado o que eu ofereci", comentou o dirigente ao jornal inglês News of the World.
De acordo com a publicação, o montante era de nada menos que 100 milhões de libras. "Era uma oferta muito boa para todos os interessados. Isso os daria uma proteção completa, mas eles querem fazer tudo por conta própria", declarou Bernie. "Então, tudo o que podemos fazer é esperar e rezar", emendou.
Nos últimos dias foi bastante especulado um possível interesse do empresário Richard Branson, dono do grupo Virgin, na aquisição do espólio da Honda, que decidiu deixar a Fórmula 1 no final do ano passado. Ele, porém, deu a entender neste sábado (21/02) que não vai concretizar o negócio.