postado em 23/02/2009 15:14
A prioridade do Vasco para esta temporada é a Série B do Campeonato Brasileiro. Mas todos em São Januário sabem que para o time ir bem nesta competição ele precisa estar bem encaminhado a partir do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil. Segundo o técnico Dorival Júnior os torcedores não devem se preocupar, pois a primeira fase do trabalho está acontecendo dentro do esperado.
O treinador se diz satisfeito com o grupo que tem nas mãos e por isso se mostra animado com o futuro. "Sabemos que ainda temos uma longa caminhada nesta temporada. Mas até o momento estou muito satisfeito com o grupo do Vasco, pois conseguimos montar um elenco com jogadores que estão dispostos a trabalhar com muita seriedade para alcançarmos os nossos objetivos. Sabemos que ainda estamos um pouco atrás de muitas forças do futebol brasileiro, mas temos os nossos objetivos em dois mil e nove e não vamos nos distanciar deles", disse Dorival.
Os jogadores do Vasco também estão acreditando muito que os objetivos do clube para esta temporada serão alcançados justamente por causa dos profissionais que estão trabalhando no clube. "O grupo do Vasco é muito bom e ainda vai evoluir muito com a sequência da temporada. O Dorival Júnior é um treinador muito inteligente e conseguiu dar um padrão para a gente. A confiança é muito grande e não tenho a menor dúvida de que esse conjunto vai dar muitas alegrias aos nossos torcedores", afirmou o meia Carlos Alberto.
O elenco do Vasco, que ganhou folga no domingo e nesta segunda-feira, vai se reapresentar nesta terça-feira, quando trabalhará na parte da tarde no Vasco-Barra. A partir daí os jogadores começam a trabalhar pensando na estreia na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, contra o Friburguense, em São Januário, no dia 7 de março.
E os seis pontos? - Fora de campo a diretoria ainda trabalha para inverter a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) de tirar seis pontos do time na Taça Guanabara, que tirou o Vasco das semifinais. Apesar de não usar a vitória que obteve na Justiça comum, para evitar punições, a meta é vencer no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). As informações foram passadas pelo presidente Roberto Dinamite em entrevista a emissoras de rádio do Rio de Janeiro durante o desfile das escolas de samba cariocas.