postado em 23/02/2009 17:02
Equipe do ala/pivô brasileiro Guilherme Giovannoni, o Virtus La Fortezza ficou com o vice- campeonato da Copa da Itália de basquete masculino. Na emocionante decisão, o time foi derrotado pelo Montepaschi Siena por 70 a 69.
Apesar da derrota, o brasileiro saiu satisfeito de quadra. "O nosso time jogou muito bem, pois enfrentamos uma equipe que vem realizando grande campanha nesta temporada e que era considerada imbatível, mas provamos que eles não são", declarou o atleta. "Se existe uma equipe capaz de derrotar Siena nesta temporada, esta agremiação é o Virtus La Fortezza", empolgou-se.
Os cestinha do duelo decisivo foi Langford, que marcou 20 pontos para o time de Bolonha - Giovannoni, por sua vez, não jogou muito bem, marcando apenas três pontos e pegando dois rebotes nos 16 minutos em que ficou em quadra.
"Fizemos um bom papel na Copa, aproveitando o momento favorável que o time vive no Campeonato Italiano. Agora, temos que seguir com este mesmo foco para chegar bem ao playoff e lutar pelo título, que também está entre os nossos objetivos", comentou o brasileiro.