postado em 23/02/2009 17:12
Menos um mês após o falecimento de sua irmã, Michelle Splitter, o pivô brasileiro Tiago Splitter teve um momento de alento: neste domingo, sua equipe, o Tau Cerâmica ficou com o título da Copa do Rei na Espanha. Acompanhado dos pais, o atleta comemorou dedicando a taça à irmã.
"É algo muito bonito poder dedicar essa vitória à minha família porque passamos dias muito difíceis ultimamente. Sobretudo, quero dedicar essa taça à minha irmã, que descanse em paz. Poder dar uma alegria aos meus pais é muito bom", comentou o atleta.
Ao término da partida, Splitter fez questão de subir na arquibancada para abraçar os pais, que foram de surpresa à Espanha. "Eles só choravam, mal consegui falar com eles", confessou Tiago, que chegou ao Brasil dois dias antes da morte de Michelle e pôde acompanhar os últimos momentos da irmã.
"Quero utilizar a palavra orgulho. Orgulho por Tiago e pelo povo espanhol. Em qualquer ponto, a gente percebe a solidariedade. O Tiago encontrou uma casa aqui na Espanha e caiu no lugar certo", afirmou Cássio Splitter, pai do jogador.