postado em 23/02/2009 17:13
Seguindo todas as previsões, o norte-americano Levi Leipheimer não deu chances para o azar e conquistou, neste domingo, a Volta da Califórnia, sagrando-se tricampeão consecutivo da competição.
Na oitava e decisiva etapa, que ocorreu entre as cidades de Sacramento e Escondido, o campeão travou uma difícil batalha com o compatriota David Zabriskie, que terminou apenas 36 segundos atrás do líder. O pódio se completou com o australiano Michael Rogers, que obteve o bronze.
Após a vitória, Leipheimer revelou as dificuldades sofridas para conquistar o seu tricampeonato. "Vencer pela primeira vez foi difícil. Na segunda vez, eu senti que foi sorte. Agora eu posso afirmar que a conquista do terceiro campeonato foi a mais doce de todas", afirmou.
Já o norte-americano Lance Armstrong, o companheiro de equipe de Leipheimer, terminou somente na sétima colocação geral, mas ficou satisfeito com o resultado. "De forma geral, eu fiquei feliz com o balanço final", confirmou.
Para o Johan Bruyneel, o técnico da equipe de Armstrong, ainda levará um tempo para que o heptacampeão da Tour de France volte à sua boa forma. "Não seria vantajoso acelerar o processo, porque ele está em forma e nós não temos pressa. Acredito que ele voltará à um bom nível, depois que começar a praticar bastante e competir em diversos torneios de alto nível.