postado em 23/02/2009 17:24
O ataque do Botafogo para o confronto com o Fluminense, quarta-feira (25/2), pelas semifinais da Taça Guanabara, segue indefinido. Reinaldo participou sem restrições do treinamento desta segunda-feira (23/2) e praticamente garantiu sua escalação. A dúvida, porém, persiste com relação ao artilheiro do time, Victor Simões, que continua com problemas musculares.
O técnico Ney Franco antecipou que pretende escalá-lo mesmo que o atacante não esteja na plenitude de suas condições físicas. Mas desde o fim de semana, o treinador alvinegro dá indícios de que pode mudar seus planos, caso os médicos do clube vetem a entrada de Simões.
Ney testa a equipe com uma formação extremamente defensiva, com apenas um atacante. Sem Victor Simões, o Botafogo jogaria com três zagueiros - Juninho, Emerson e Wellington - e três volantes Leandro Guerreiro, Fahel e Léo Silva. Reinaldo seria, portanto, o único atacante.
A preocupação de Ney Franco, além da possibilidade de não contar com Victor Simões, é conter o meio-campo adversário. "Temos que tomar cuidado com os jogadores do Fluminense, principalmente com o Thiago Neves e o Conca", advertiu Ney. "Temos o melhor ataque da competição e a segunda melhor defesa. Podemos vencê-los", completou, otimista na classificação para a final contra o Resende.
fonte: Agência Estado