postado em 23/02/2009 18:10
Depois de ficar afastado do ciclismo por quatro anos, o norte-americano Lance Armstrong está decidido em voltar à sua velha forma. Neste ano, o heptacampeão do Tour de France já participou do Tour Down Under, na Austrália, e terminou na sétima colocação da Volta da Califórnia, que terminou nesta segunda-feira (23/02). Agora, ele garante que quer mais.
Logo após a competição norte-americana, o ciclista anunciou que irá participar da Volta da Irlanda, no mês de agosto, e que irá usar a competição para promover a sua fundação de luta contra o câncer, em entrevista à rede britânica BBC.
"A nossa meta é juntar todos os que estão interessados em lutar contra o câncer. Se não atuarmos em um nível global, essa doença liderará o número de mortes em 2010", afirmou o atleta, que sofreu duas cirurgias para a retirada de tumores no testículo e no cérebro.
Darach McQuaid, o diretor da prova irlandesa, aprovou a atitude do astro. "A Volta da Irlanda está muito orgulhosa em apoiar a atitude de Lance Armstrong na liderarança da luta contra o câncer", confirmou.