postado em 23/02/2009 18:19
Os jogadores do Corinthians ainda bocejavam com frequência na tarde desta segunda-feira (23/02), na sala de musculação do Parque São Jorge. O atacante Ronaldo era um dos mais animados para treinar. Foi quem pedalou com maior intensidade na bicicleta ergométrica, mesmo depois de passar a madrugada na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro.
O lateral-esquerdo André Santos, por sua vez, afirmou que a disposição de Ronaldo deve servir de exemplo para o restante do elenco. O atleta também assistiu ao desfile das escolas de samba cariocas, assim como os meias Douglas e Elias, o ala Alessandro e os zagueiros William e Jean. Voltou do Rio de Janeiro às 11h30, almoçou e reapresentou-se ao Corinthians em seguida.
"Fui ver o Carnaval com a minha esposa, não só com o Ronaldo. O Carnaval foi ótimo, mas acabou para nós. Ainda tem desfile das campeões e muita coisa para acontecer. A gente vai acompanhar pela televisão porque precisamos estar focados no trabalho", discursou André Santos, que também esteve no sambódromo paulista, pouco depois da vitória sobre o Guaratinguetá - ele não jogou porque cumpriu suspensão.
Segundo André Santos, o assunto predileto dos jogadores do Corinthians nesta segunda-feira era o desfile. "É um papo saudável, que acaba hoje. Comentamos sobre as diferenças entre as escolas de samba do Rio de Janeiro e de São Paulo. Já havia visto às do Rio porque joguei no Flamengo. Desta vez, fiquei surpreso com a Beija Flor e com a Vila Isabel. Em São Paulo, logicamente gostei mais da Gaviões da Fiel. Eles deram um espetáculo", fez média o lateral-esquerdo.
André Santos prometeu torcer pela escola de samba da principal torcida organizada do Corinthians na apuração do desfile, que ocorrerá na tarde de terça-feira (24/02). "Mas só pela televisão", sorriu o jogador, com treino agendado para o mesmo horário em que será definida a campeã do Carnaval paulista.