postado em 24/02/2009 17:06
Victor Simões não tem substituto no Botafogo. Sem poder contar com o atacante, lesionado, Ney Franco jogará apenas com Reinaldo no ataque na semifinal da Taça Guanabara e garante que seu time está pronto para atuar desta maneira. O único homem na frente no Alvinegro, porém, admite que não será fácil superar a zaga do Fluminense apenas com a ajuda de Maicosuel.
"Já jogamos assim contra o Flamengo no segundo tempo (empate por 1 a 1) e é um pouco difícil me acostumar sem o Victor Simões, ele segura os zagueiros. Mas vamos ver se isso dá certo na prática", comentou Reinaldo, já conformado com a opção do treinador.
"Temos que jogar no esquema que o treinador manda. Vou tentar fazer a minha parte, criar espaços para o Maicosuel. Não vou me sentir sozinho. E, com a bola, temos que agredir os caras", continuou o atacante.
Alheio a opinião de seu único avante, Ney Franco prefere passar confiança a quem vai mandar a campo nesta quarta-feira no Maracanã. O técnico está certo de que a opção por um meio-campo mais marcador vai coibir as descidas Thiago Neves e Conca sem prejudicar seu ataque.
"Infelizmente, o Victos Simões está fora, mas um time como o Botafogo não pode depender só de um jogador. Já jogamos sem ele contra o Friburguense e o Flamengo e fomos bem", relembrou. "Estamos adaptados. O Botafogo continua competitivo e tem condições de jogar bem contra o Fluminense", encerrou.