postado em 24/02/2009 17:12
O Botafogo terá uma formação mais defensiva que a usual no clássico desta quarta-feira, contra o Fluminense, válido pelas semifinais da Taça Guanabara. Sem o atacante Victor Simões, que voltou a sentir uma lesão muscular e foi vetado para a partida, o técnico Ney Franco manterá apenas Reinaldo no ataque, usando o 3-6-1.
"O Reinaldo treinou forte, foi bem e não sentiu nada. E como o Victor Simões está fora, o time está confirmado", disse o treinador, que ainda esperava pela confirmação da presença do único atacante. "O Reinaldo vai ser o atacante de área. O Maicosuel vai cair mais pelas pontas", explicou Ney Franco.
Além de utilizar apenas um jogador no ataque, o treinador botafoguense também mandará a campo seis atletas que terão a marcação como objetivo principal. Serão três zagueiros e mais três volantes. A vantagem será a liberdade dos alas Alessandro e Thiaguinho para atacar e ajudar Maicosuel na armação da equipe.
Nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Maracanã, o Botafogo enfrentará o Fluminense com a seguinte formação: Renan; Juninho, Emerson e Wellington; Alessandro, Léo Silva, Leandro Guerreiro, Fahel, Maicosuel e Thiaguinho; Reinaldo.