postado em 24/02/2009 18:41
Após incomodar a torcida do Corinthians com gols perdidos, o atacante Souza desfalcará a equipe contra o Noroeste, nesta quarta-feira, em Presidente Prudente. O jogador sofreu lesão muscular na coxa direita e fará exames no mesmo dia da partida, mas pela manhã.
Souza só marcou um gol (porque o zagueiro Chicão permitiu que ele cobrasse pênalti na goleada sobre o Oeste) em nove partidas do Campeonato Paulista. Bastante criticado, o atleta já ouviu os torcedores gritarem o nome de Herrera, ídolo que está no Grêmio, e ficou no banco de reservas no clássico contra o São Paulo.
As opções do técnico Mano Menezes para formar o ataque do Corinthians diante do Noroeste são Dentinho, Jorge Henrique e Otacílio Neto. O certo é que Ronaldo não joga, embora esteja relacionado para viajar. "Ainda é prematuro. Minha intenção continua sendo utilizar o Ronaldo em duas semanas, talvez um pouco mais do que isso. É uma tentação que devemos controlar", definiu o treinador.
Segundo deu a entender Mano Menezes, a sua dúvida é entre Jorge Henrique e Otacílio Neto. Dentinho, que se recuperou recentemente de contusão muscular, deve ser titular. "Sem o Souza, deixamos de ter um homem de área para ficar com dois atacantes de movimentação. O Otacílio pode jogar mais centralizado, mas também cai pelas pontas", analisou o técnico.
Jorge Henrique fez discurso para ser escalado. "O Dentinho é um grande jogador. Será muito bom formar dupla de ataque com ele", comentou o ex-botafoguense.
Além de Souza, o lateral-direito Alessandro e o zagueiro Chicão seguem ausentes por contusão. "O Fabinho foi muito bem como lateral direito e vai ser mantido. Na zaga, vou decidir se continuo com o Diego, já que o Jean estava machucado e só voltou a treinar com bola na quinta-feira passada", avaliou Mano Menezes.
Outro jogador que também não enfrenta o Noroeste é o defensor Sergio Escudero, suspenso. André Santos e Túlio, por outro lado, estão novamente à disposição. Confira a provável escalação do Corinthians: Felipe; Fabinho, William, Diego e André Santos; Cristian, Elias, Boquita e Douglas; Jorge Henrique e Dentinho.