postado em 24/02/2009 18:49
O Manchester United foi melhor no primeiro tempo, enquanto a Inter de Milão dominou a etapa final. Assim, a igualdade por 0 a 0 prevaleceu no primeiro jogo das oitavas-de-final da Copa dos Campeões nesta terça-feira.
Com o resultado, a definição da vaga fica para a partida de volta em 11 de março, em Manchester. Quem vencer se classifica, enquanto que a Inter joga por qualquer empate com gols. Caso o 0 a 0 se repita, a decisão será nas penalidades.
O Manchester dominou todo o primeiro tempo do jogo desta terça-feira, mas parou na trave e nas boas defesas de Júlio César. Na etapa final, a Inter voltou melhor e teve boas chances desperdiçadas por Adriano e Cambiasso.
O jogo: O Manchester United não ligou para o fato de estar atuando fora de casa e pressionou a Inter no começo da partida. Logo no primeiro minuto, Cristiano Ronaldo arrancou pela direita e sofreu falta. O próprio camisa 7 cobrou e Júlio César fez a defesa.
Na sequência, o goleiro brasileiro voltou a aparecer bem. Giggs cobrou escanteio pela esquerda e Cristiano Ronaldo cabeceou, exigindo uma grande defesa de Júlio César. O Manchester não aliviava a pressão e chegou novamente aos sete minutos, quando o melhor do mundo em 2008 cobrou falta e a bola passou raspando a trave da Inter.
Após um começo avassalador do Manchester, a Inter tentava equilibrar a partida, apostando principalmente em sua dupla de ataque, formada por Adriano e Ibrahimovic. Contudo, era o time inglês que criava as principais chances.
Na primeira delas, Evra cruzou e Berbatov cabeceou com perigo. Na sequência, aos 26 minutos, Giggs saiu na cara do gol e chutou cruzado para uma boa defesa de Júlio César. Quatro minutos depois, foi a vez de Cristiano Ronaldo cobrar uma falta na trave. O próprio camisa 7 quase marcaria no lance seguinte, cabeceando muito perto da meta da Inter.
Após conseguir equilibrar a partida no final do primeiro tempo, a Inter voltou mais ligada para a etapa final. Tanto que logo aos dois minutos, Cambiasso cruzou rasteiro e Adriano, na cara do gol, chutou para fora. Na seqüência foi a vez de Ibrahimovic fazer boa jogada e chutar cruzado, mas errar o alvo.
A Inter pressionava, mas o Manchester conseguiu equilibrar a partida e teve boas chances com Cristiano Ronaldo, Giggs e Berbatov.
Contudo, logo a Inter respondeu aos 35 minutos, quando, após cobrança de falta, Ibrahimovic desviou de cabeça e a bola pegou no peito de Cambiasso, que não conseguiu finalizar.
No final, Rooney, que entrou na vaga de Park, foi lançado e Júlio César saiu para impedir o gol do Manchester. O goleiro brasileiro ainda defenderia uma bomba de Cristiano Ronaldo em uma cobrança de falta, garantindo o 0 a 0.