postado em 24/02/2009 20:29
O presidente do Grêmio, Duda Kroeff, não perdeu a chance cutucar o rival Inter em uma entrevista ao jornal chileno El Mercúrio. Questionado se o fato do Colorado ter conquistado a Copa Sul-americana em 2008 era um motivo a mais para o Tricolor querer vencer a Libertadores, o dirigente menosprezou o título do time do Beira-Rio.
"Não tem nada a ver, a Sul-Americana é como a segunda divisão da Libertadores. Este torneio (a Libertadores) é muito mais importante", provocou Kroeff, que se mostrou otimista quanto à campanha do Grêmio no torneio continental em 2009.
"O Grêmio demonstrará que possui a mistura perfeita: jogadores de boa técnica ao estilo brasileiro, mas com garra de uruguaios e argentinos", apontou o dirigente.
Quanto ao adversário do Grêmio na estreia da Libertadores nesta quarta-feira, o Universidad do Chile, Kroeff elogiou o treinador Sergio Markarián.
"Um técnico de prestígio que ganhou tudo com o Paraguai. O futebol chileno sempre teve minha admiração, no Brasil temos mais história, mas as diferenças não são tão grandes", encerrou o gremista.