postado em 24/02/2009 21:16
Na segunda-feira, Juan reclamou com o preparador físico Riva Carli por ter de correr por 40 minutos e abandonou a atividade alegando dores musculares. A atitude gerou multa de 10% no salário do lateral, que não recebe há dois meses, e um pedido público de desculpas do jogador.
"Conversei com o Riva no dia mesmo (segunda-feira), mostrei meu lado, ele justificou e não teve problema nenhum. Pedi desculpas e já está tudo bem. O Riva é um cara que eu gosto", garantiu o camisa 6, sem comentar sobre a lesão que acusou ou questionar a punição da diretoria, que prometeu pagar o mês de janeiro na quinta-feira.
A tentativa de calmaria no Gávea foi confirmada com treinos sem nenhuma contestação nesta terça-feira. Para Juan, que teve a companhia de Jonatas nas reclamações na reapresentação do time, esta é a prova de que o palavrão que dirigiu ao preparador físico foi valorizado demais.
"Fiz um questionamento sobre o trabalho, porque meu desgaste contra o Resende foi grande, e exageraram ao falar disso. Não devia falar daquele jeito, mas isso é normal no futebol. Acham que é 'migué', mas não é verdade. Só que tudo toma dimensões maiores pelo que vivemos", analisou o lateral.
Com este espírito, a ideia é manter o ânimo para vencer a Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, e manter o sonho do tri estadual. Antes de estrear no torneio regional, o Rubro-negro joga a primeira partida da Copa do Brasil em 4 de março, contra o Ivinhema, em Mato Grosso do Sul.