postado em 25/02/2009 09:50
O empate sem gols entre Inter de Milão e Manchester United pela Copa dos Campeões nessa terça-feira não agradou ao técnico José Mourinho. Após a partida, o treinador português se recusou a cumprimentar o colega Sir Alex Ferguson e o gesto acabou gerando polêmica na Europa.
O aperto de mão ente os treinadores depois dos jogos é comum no Velho Continente e considerado uma regra de etiqueta. No entanto, Mourinho se explicou ao jornal inglês The Guardian.
"Meu banco é especial. Tenho uma porta especial que me leva direto aos vestiários. Mas nesta ocasião deixei uma garrafa de vinho de 300 libras para Ferguson junto de um cartão dizendo que falarei com ele em Old Trafford, após o segundo jogo", afirmou o treinador da Inter.
Mesmo com o gesto considerado deselegante, o foco da partida foi a arbitragem. O português insinuou um favorecimento para o Manchester United por parte do juiz.
"Quando formos jogar lá em Manchester, o árbitro será outro. Talvez no próximo jogo a arbitragem esteja do nosso lado", reclamou.
Do outro lado, Ferguson ironizou a reclamação do companheiro, acreditando que o jogo de volta entre as duas equipes, na Inglaterra, terá de ser conquistado pelos Diabos Vermelhos.
"Sério? Achei que o árbitro foi maravilhoso. Ele não ficou intimidado. FIcamos desapontados por não ter vencido o jogo, mas jogaremos em Old Trafford e teremos a chance de vencer. Temos de marcar o mais rápido possível", declarou.