postado em 25/02/2009 13:04
Mesmo com a sua situação na temporada 2009 ainda indefinida, a Honda irá colocar um carro na pista antes da abertura do próximo campeonato de Fórmula 1. De acordo com o site da revista Autosport, o novo carro do time já está pronto e os funcionários da fábrica de Brackley estão instruídos a ficarem prontos para um treino.
A publicação, entretanto, não soube informar se a escuderia teria condições de estar na pista nos testes da próxima semana, em Jerez de la Frontera (Espanha). Entretanto, é provável que eles façam a sua "estreia" em Barcelona, o último antes da primeira corrida do Mundial, em 29 de março, na Austrália.
Existe ainda a possibilidade de a Honda fazer um shakedown no Reino Unido antes de qualquer análise "em público". O desfecho mais provável da equipe é um acordo chamado management buy out (quando os funcionários assumem o comando da empresa), liderado por Ross Brawn.
Nesta segunda, o chefe-executivo da montadora japonesa, Takanobu Ito, afirmou que não apareceu nenhum "comprador sério" para o time. Segundo a Autosport, o último interessado em potencial foi informado nas últimas 24 horas que o negócio não foi bem sucedido.
A aquisição de Brawn seria feita com o apoio do chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, que não tem interesse em ver um grid com apenas 18 carros, número confirmado até o momento. Patrocínios trazidos por Bruno Senna também ajudariam a parte financeira do time - a Honda reluta em fechar a fábrica por conta dos altos custos originários das demissões e indenizações que isso implicaria.