postado em 25/02/2009 16:42
O técnico Josep Guardiola tirou um saldo positivo do empate por 1 a 1 do Barcelona contra o Lyon, na França, pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores da América. Embora o time grená não tenha conquistado um resultado positivo na partida de ida no país gaulês, o treinador pôde avaliar melhor os pontos a ser corrigidos em sua equipe.
"Posso tirar mais conclusões desta partida do que nas últimas 30 vitórias que tivemos", destacou Guardiola, que no último sábado (21/02) viu o Barcelona perder por 3 a 2 para o Espanyol pelo Campeonato Espanhol e abandonar uma invencibilidade de 22 partidas na competição. "O Lyon é uma boa equipe, que está no rumo do hexa francês e pode nos levar muito perigo", destacou.
Guardiola, que assumiu o comando do Barça no início da temporada para substituir Frank Rijkaard, ainda acredita que precisa ajustar o posicionamento de sua equipe. "Não estamos ajustados. Demos alguns passos, mas os nossos atletas estão muito longe uns dos outros no campo", prosseguiu.
Agora jogando por um empate por 0 a 0 no Camp Nou para conseguir a vaga às quartas-de-final, Pep Guardiola gostou doa igualdade por 1 a 1 no Stade de Gerlande. "Fomos muito bem já que marcamos um gol fora de casa. As oitavas-de-final são assim na Copa dos Campeões da Europa, o nível é muito alto", finalizou.