postado em 25/02/2009 17:07
Contratado recentemente para ser o principal jogador do Colo-Colo na Copa Libertadores da América, o atacante Sebastián 'Chamagol' González foi obrigado a deixar a crendice de lado. O centroavante de 30 anos não poderá usar o número 32 às costas e não gostou da alteração.
O supersticioso Chamagol chegou ao Colo-Colo em fevereiro após se destacar no futebol do México. De volta ao Chile, o atacante que enfrentará o Palmeiras na próxima terça-feira (03/03) já havia já havia sido inscrito na Copa Libertadores da América sem o número 32, mas com o 13 - a Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol) permite camisas de 1 a 25.
O Campeonato Chileno, entretanto, não permite que os atletas sejam inscritos com números além do 26 - para impedir que atletas utilizem camisas semelhantes à da NBA, com numerais como 70, 99 ou até mesmo 00. "Agora não vou poder usar a 32, por regulamento a Federação. É uma pena, terei que ir mesmo com a 23 no Nacional e com a 13 na Libertadores", lamentou.
Chamagol deve estrear com a camisa do Colo-Colo nesta quarta-feira (25/02), contra o Chago pelo Nacional. O experiente centroavante revelado pelo próprio clube de Santiago deve também embarcar ao Brasil na próxima semana, para encarar o Palmeiras pela segunda rodada do grupo 1 da Libertadores, no Parque Antártica.