postado em 25/02/2009 17:20
Pegar um projeto no meio do caminho é sempre um problema. Mauro Fernandes, que fará sua estreia frente ao Vitória nesta quinta-feira (26/02), sabe disso e afirma que por hora a solução é confiar no trabalho de Vagner Mancini, ex-comandante do Leão.
Fernandes colocará em campo, a equipe titular que vinha sendo usada por Mancini. Por hora, o leonino seguirá a cartilha do continuísmo, mas já dá mostras que pretende por seu estilo. Sua primeira medida neste sentido foi voltar a relacionar o jovem Ramirez para as partidas.
"Pegar um trabalho no meio é ruim. O ideal era iniciar o trabalho em janeiro. Agora temos que acrescentar e confiar no que era feito", afirmou Mauro Fernandes. O novo técnico leonino pretende fazer a transição do estilo Mancini para o seu, em doses homeopáticas. "Aos poucos, vou instituir o meu modo de trabalhar no grupo."
Finalizando, Mauro Fernandes se mostra saudoso com antigo campeonato regional. Treinador considerava aquele torneio, um bom termômetro para o Campeonato Brasileiro. "O Campeonato do Nordeste era um minibrasileiro. Os times se preparavam muito mais do que no Estadual e chegavam melhor ao Nacional."