postado em 25/02/2009 17:27
Depois de resolver alguns problemas particulares na Lituânia e na Itália, o velejador brasileiro Robert Scheidt já se prepara para novas etapas de treinamento com o novo STP65 Luna Rossa. Comandante do veleiro de 65 pés, Robert treinará de 4 a 11 de março, na cidade espanhola de Valência.
A primeira etapa do Circuito STP será a Palmavela de 14 a 19 de abril, em Palma de Mallorca, também na Espanha. "Esses treinos serão muito importantes porque poderemos fazer testes de velocidade, de velas e simular regatas", lembrou o velejador, dono de dez títulos mundiais (nove no Laser e um no Star) e de quatro medalhas olímpicas (duas de ouro e duas de prata).
Nos treinos que começam na próxima semana e depois de 23 a 30 de março, no mesmo local, Robert contará com um sparring de peso, o alemão Container, irmão do STP65 Luna Rossa.
"Estes treinos serão fundamentais para mim também para me acostumar a timonear um barco deste porte e, principalmente, dar maior entrosamento à tripulação", lembrou o atleta. "É uma experiência que me ajudará muito no futuro", acredita.
No início de fevereiro, Robert foi o estrategista do Luna Rossa, também da Itália, na disputa da Louis Vuitton Pacific Series, em Auckland, Nova Zelândia. Disputado no sistema match race (barco contra barco), o torneio reuniu tradicionais participantes da America's Cup. A embaracação dele, no entanto, foi eliminada nas quartas-de-final pelo norte-americano BMW Oracle.
Mesmo com muitas atividades na vela de Oceano, Robert garante que a campanha olímpica para 2012 na classe Star será prioridade. Ele e o proeiro Bruno Prada participarão de alguns torneios do circuito europeu e do Mundial da Suécia em 2009. O Mundial do Brasil, programado para 2010, também terá importância fundamental para o velejador, que sonha em ganhar uma medalha em território nacional.