postado em 25/02/2009 17:30
Chefe da divisão esportiva da Mercedes, Norbert Haug admitiu que a empresa alemã pode, nas próximas temporadas, influenciar a contratação de algum piloto pela Force India - a escuderia asiática é a nova parceira da montadora, de quem receberá motores a partir de 2009.
"Não agora, mas isso pode ser uma opção para o futuro", declarou o dirigente ao jornal DNA India. "Mas, por enquanto, vamos dar um passo por vez", ressaltou. Para o próximo Mundial, a Force India contará com a mesma dupla de 2008, formada pelo alemão Adrian Sutil e pelo italiano Giancarlo Fisichella.
Haug se mostrou bastante empolgado com o futuro a escuderia comandada pelo milionário Vijay Mallya, que nunca somou pontos na Fórmula 1. "Há um grupo muito determinado de pessoas lá dentro e queremos ajudar esses caras a irem em frente. Certamente, esperamos que nosso apoio os ajude a ser mais e mais competitivos", declarou.
"Tenho certeza de que a Force India fará um trabalho melhor agora que no ano passado, mas não esperem milagres: a Fórmula 1 é um ambiente muito competitivo e para fazer pontos regularmente normalmente é preciso mais que duas temporadas", analisou Norbert, realista.