postado em 25/02/2009 17:46
O queniano Paul Tergat, pentacampeão da Corrida de São Silvestre, quer voltar aos tempos de glórias. O corredor de 39 anos, que também conquistou o campeonato mundial de cross country por cinco vezes, anunciou, nesta quarta-feira (25/02), que participará da Great Ireland Run, que será realizada em Dublin (Irlanda).
De acordo com Andy Caine, um dos organizadores da prova, o queniano está motivado para participar da corrida, mesmo com a idade avançada.
"Eu fiquei muito feliz que Paul (Tergat) tenha aceitado o convite. Ele acredita que possa realizar uma boa corrida, já que é ambicioso, está treinando duro e competiu em provas parecidas com essa", afirmou à rede inglesa BBC.
"Os recordes falam por ele e eu tenho certeza que podemos esperar uma grande performance de Paul na Great Ireland Run", completou Andy Caine.
Dessa forma, o corredor queniano tenta voltar à elite do atletismo mundial, depois de diminuir o número de provas disputadas nos últimos anos, além de ver a ascensão de outro africano, o etíope Haile Gebrselassie, que detém o atual recorde mundial de maratona.