postado em 25/02/2009 17:52
O velocista Dwain Chambers, que foi suspenso por dois anos em 2003 após testar positivo para THG, foi incluído na equipe britânica para o Campeonato Europeu Indoor. A competição continental será realizada em Turim, na Itália, entre os dias 6 e oito de março.
Chambers foi vice-campeão mundial nos 60m no ano passado, em Valência, mas não pôde participar dos Jogos Olímpicos de Pequim, já que está permanentemente suspenso da competição. Ele se classificou para Turim ao cravar 6s51 nas seletivas, melhor marca de sua carreira e desta temporada nos 60m.
O velocista é uma das principais esperanças de medalha do time britânico na Itália. Ele estará acompanhado pelos compatriotas Simeon Williamson e Craig Pickering. Mo Farah, nos 3 mil metros, é mais uma aposta diante das baixas de Christine Ohuruogu, campeã olímpica e mundial dos 400m, e do tripilista Phillips Idowu.
Com quatro ouros, o time britânico dominou o quadro de medalhas da última edição do Campeonato Europeu Indoor, disputado em Birmingham na temporada de 2007. A equipe se prepara para o torneio que será realizado na Itália com a meta de repetir o feito.