postado em 25/02/2009 17:58
O técnico do Resende, Antônio Carlos Roy, ganhou um importante reforço para a decisão da Taça Guanabara, domingo (01/03), às 16h(de Brasília), no Maracanã (RJ). O veterano atacante Viola, de 40 anos, está à disposição para participar do jogo mais importante da centenária história do clube. Recuperado de uma lesão na coxa direita, o atleta foi liberado pelo departamento médico.
A tendência é que Viola fique inicialmente no banco de reservas, pois dificilmente Roy vai modificar a forma de atuar da equipe, que joga com apenas um atacante fixo na área. Quem ocupa o posto é Bruno Meneghel, artilheiro do Campeonato Carioca com oito gols.
"Vamos aguardar para pensar na melhor maneira de escalar a equipe que vai enfrentar essa decisão com o Maracanã mais uma vez lotado. A tendência é mexer o menos possível na equipe, fazendo um ou outro ajuste", afirmou o treinador.
Porém, uma modificação é certa na equipe do Resende. O zagueiro Leandro, expulso na vitória sobre o Flamengo, cumprirá suspensão e dará a sua vaga para outro veterano, Márcio Costa. Ele vai formar o trio defensivo com Naílton e Breno. O volante Vinícius volta a ficar à disposição do treinador, mas deve ficar no banco de reservas.
"O Leandro é um jogador importante, mas o Márcio Costa tem um belo currículo, com vários títulos conquistados e também me passa tranquilidade", disse o técnico.
O elenco do Resende treinou nesta manhã de quarta-feira (25/02), já no Rio de Janeiro, onde ficará até depois do jogo de domingo.
Apesar de Roy não confirmar, o provável time para a decisão da Taça Guanabara é o seguinte: Cléber, Márcio Costa, Naílton e Breno; Bruno Leite, Márcio Gomes, Fred, Marquinhos, Fabiano e Léo; Bruno Meneghel.