postado em 25/02/2009 18:07
O Flamengo ainda não realizou um treino com bola depois de ter sido eliminado da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, com a derrota do último sábado (21/02), de 3 a 1 para o Resende, em pleno Maracanã. O elenco, que ganhou folga no domingo (22/02), trabalhou a parte física na segunda e na terça e esse tipo de atividade foi repetida na manhã desta quarta-feira (25/02), na Gávea.
Artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2007 pelo Paraná, Josiel foi contratado no meio do ano passado, mas nunca conseguiu se firmar na equipe. Na Taça Guanabara, porém, mesmo entrando apenas no segundo tempo dos jogos, acabou sendo o artilheiro da equipe, com quatro gols, sendo alguns deles muito importantes, como na vitória de 1 a 0 sobre o Volta Redonda e no empate por 1 a 1 com o Botafogo.
O atacante também foi autor do tento solitário do Rubro-Negro no vexame de sábado passado. "Chegou a hora dele. Graças a Deus temos um jogador que está atravessando um grande momento e precisamos explorá-lo", disse Cuca.
Josiel está animado com a possibilidade de se firmar como titular do Flamengo, embora tenha descartado comentar o assunto enquanto não tiver uma confirmação oficial da comissão técnica.
"Estou trabalhando para conseguir me firmar na equipe do Flamengo, mas respeito muito os meus companheiros e qualquer decisão da comissão técnica. Se entrar o meu objetivo é ajudar o time, pois sabemos que passamos da hora de fazermos boas atuações", disse Josiel.
A tendência é que com a entrada dele, Obina seja barrado. O xodó da torcida passa por um dos piores momentos na Gávea, ainda não conseguiu marcar gols em 2009 e desperdiçou dois pênaltis.
As mudanças não deverão parar por aí. O esquema de jogo deverá ser modificado, com o 4-4-2 sendo adotado em detrimento dos três zagueiros. Porém isso só será visto nesta quinta-feira (26/02), quando começam os trabalhos com bola.
"Vamos começar a definir a equipe nas atividades desta quinta-feira, pois até aqui ficou visível que o grupo precisava trabalhar mais a parte física, já que ainda não conseguimos jogar bem ao longo dos noventa minutos nesta temporada", disse Cuca.