postado em 25/02/2009 18:18
A torcida do Ferroviário está cada vez mais ansiosa por ver Jardel estrear com a camisa do Ferrão. O atacante é o jogador de maior relevo do elenco de Arnaldo Lira e todos estão na expectativa que ele possa entrar em campo no jogo de volta das finais do primeiro turno do Campeonato Cearense, neste domingo (01/03), contra o Ceará.
Sobre toda essa ansiedade, o ex-gremista se mostra também com muita vontade de entrar em campo contra o Vovô e garante que, pelos menos alguns minutos, ele pode jogar.
"Se o Arnaldo (técnico do Ferrão) precisar de mim eu vou estar à disposição. Tenho condições de jogar, não o tempo todo, mas alguma parte do jogo. Sinto que estou apto a começar uma partida com a camisa do Ferroviário", afirmou Jardel, que espera ter o mesmo sucesso em campos cearenses, como teve em gramados gaúchos e portugueses.
O atleta foi ídolo do Grêmio campeão da Libertadores de 1995, comandado por Luiz Felipe Scolari e durante muitos anos, artilheiro do Porto, tradicional clube de Portugal.
Durante o Carnaval, Jardel treinou todos os dias no período da manhã e da tarde. Apesar de ainda não ter feito nem sequer um coletivo com o resto do elenco, a presença do jogador no mínimo no banco de reservas já é quase certa.
Agora se entrará em campo ou não,isso é outra história. "Sabemos que o Jardel não tem condições de jogar uma partida inteira. Mas é possível que ele fique 20, ou 30 minutos em campo", disse Arnaldo Lira, técnico do Ferroviário.