postado em 25/02/2009 18:41
O goleiro Rogério Ceni será a principal novidade na equipe do São Paulo na partida contra o Oeste, na noite de quinta-feira (26/02), pelo Campeonato Paulista. Depois de Muricy Ramalho avisar que o retorno só dependeria do próprio atleta, o capitão são-paulino confirmou nesta quarta (25/02) que está pronto para atuar no estádio do Morumbi.
"Estou completamente recuperado. Foi meu sétimo dia de treinamento, sendo que trabalhei forte no sábado. Tive um descanso no domingo e, desde segunda, venho fazendo os mesmo exercícios que os demais. Estou 100% recuperado", afirmou.
Rogério Ceni já sofreu duas contusões musculares na coxa direita nesta temporada. O primeiro problema deixou o atleta fora da equipe por uma semana. Depois, a reincidência da contusão manteve o goleiro longe das partidas desde 4 de fevereiro.
Segundo o jogador, o período no Reffis serviu também para ajudá-lo a corrigir uma diferença nas musculaturas de suas coxas, já que a esquerda estava mais forte que a direita no início do ano.
"Havia a necessidade de fazer um trabalho de musculação e fortalecimento na coxa, mas trabalhamos em dois períodos na pré-temporada e não deu tempo de fazer isso. Aproveitamos a lesão para fortalecer a parte posterior da coxa. Isso vai ajudar a evitar novas lesões. Não deu tempo para fazer isso no começo do ano, mas agora me sinto bem melhor e deu para equilibrar as duas musculaturas", explicou.
O capitão já não sentia dores na semana passada, mas precisou adiar seu retorno aos gramados para readquirir o ritmo necessário a um goleiro.
"Praticamente não treinei este ano. Depois de uma semana de treinamento no início da temporada, eu me machuquei. Depois, voltei a jogar e senti de novo. Por isso, antes de voltar agora, mesmo estando bem, era preciso fazer uma semana de treino com bola, que foi o que fiz. Isso ajuda a readquirir a forma", concluiu.
Das dez partidas disputadas pelo Tricolor nesta temporada, Rogério Ceni participou de apenas quatro, sendo que precisou ser substituído em duas por consequência das contusões.