postado em 26/02/2009 09:46
Escalado como titular do meio-campo do Chelsea nas duas partidas que o clube londrino fez até o momento sob a direção do técnico Guus Hiddink, substituto de Luiz Felipe Scolari, o marfinense Salomon Kalou deu uma declaração que pode colocar um fim no bom relacionamento com o holandês.
Questionado sobre os elogios que recebeu do técnico do Arsenal, Arsene Wenger, o jogador admitiu ter vontade de trabalhar com o francês e cogitou trocar o Chelsea pelo histórico rival.
"O Wenger disse que quer me contratar? Isso para mim é uma honra. Uma honra", declarou, em entrevista ao The Sun. "Ele é um dos melhores treinadores do mundo e qualquer jogador sonha em trabalhar com ele. Se a proposta vier, por que não?", indagou.
A vontade de se juntar ao elenco do Arsenal também tem como motivação um possível encontro com velhos conhecidos. "Ainda estou sob contrato com o Chelsea, mas tenho vários amigos no Arsenal, como Kolo Toure, Emmanuel Eboue e Emmanuel Adebayor. Eles estão visando muitas conquistas e vê-los jogar é simplesmente maravilhoso".
Preocupado em não queimar definitivamente sua imagem junto ao clube que defende até o término da temporada, Kalou prometeu continuar suando a camisa para garantir um lugar entre os 11 preferidos de Guus Hiddink.
"Todos os jogadores do grupo lutam para garantir seu lugar, inclusive eu. Estou feliz no Chelsea e espero que tudo o que desejo aconteça, mas pensarei no meu futuro assim que a temporada terminar", finalizou.